UMA ÚNICA VELA ROMPE A ESCURIDÃO

 


Estamos vivendo momentos muito difíceis onde problemas sanitários, econômicos e políticos estão exibindo as entranhas do Brasil, ainda que a crise seja global.

As sombras vieram à tona. O que estava oculto está sendo revelado, não apenas na situação político-econômico-social, mas dentro de cada um de nós.

A forma como reagimos a esse momento revela também nossas próprias sombras, mas enquanto nos ocupamos em apontar a escuridão nos outros ou na política,  deixamos de nos transformar para nos tornarmos homens melhores, que é a razão pela qual estamos na maçonaria.

Cada um de nós traz dons e habilidades uteis à sociedade. Uns tem ótimo raciocínio e boas ideias, outros encontram soluções criativas. Alguns tem habilidades e dons para curar, outros o dom da oratória. Uns amam estar em grupo e iniciar movimentos que se expandam, outros preferem ficar no jardim cuidando de uma única sementinha.

O momento requer que cada um de nós descubra seu dom e o coloque a serviço de todos. 

Precisamos evitar a armadilha de sermos sugados por essa ilusão coletiva que diz que o nosso destino está nas mãos de outros e não de nós próprios. 

Enquanto ficamos revoltados, reclamando, atacando. alimentando essa onda que causa angústia e medo, deixamos de fazer a única coisa que poderia ser verdadeiramente revolucionária. Existir. Ser a luz que somos.  Não importa a sombra que nos rodeia, estamos aqui para manifestar nossa luz. Uma única vela acesa rompe a escuridão.

Se você for alguém influente na política, seja luz. Se você for influente na educação, seja luz na educação. Se for dono de um quiosque na praia, coloque amor ao preparar os sanduiches. Onde quer que esteja, faça o seu melhor.

Pare de desperdiçar sua energia julgando, polarizando, atacando. Isso não resolve. Apenas aprofunda essa divisão e esses conflitos que nos cegam a todos. 

Temos um poder imenso e tudo pode se transformar se formos sábios e corajosos para fazer a única coisa que nos cabe. Fazer o nosso melhor. Vibrar a luz.


Comentários