As pessoas transformam-se em maçons por uma infinidade de razões, algumas como o resultado da tradição da família, outras por convite de um amigo e outras por uma curiosidade em saber o que é maçonaria.
Há Aqueles que se transformam membros ativos e que crescem na maçonaria, principalmente porque a apreciam.
Apreciam os desafios que a maçonaria os oferece.
Há, entretanto, mais do que apenas a apreciação...
A participação na apresentação dramática de lições morais e no funcionamento de uma loja fornece ao membro uma oportunidade original de aprender mais sobre si mesmo e incentiva-o a viver de tal maneira que estará sempre em busca de se transformar em um homem melhor, não melhor do que alguma outra pessoa, mas, melhor do que ele mesmo seria e consequentemente um membro exemplar da sociedade.
A cada maçom é necessário aprender e mostrar a humildade com a iniciação.
Então, pela progressão com uma série dos graus ganha a introspecção em conceitos morais e filosóficos cada vez mais complexos, e aceita uma variedade de desafios e das responsabilidades que são estimuladas e recompensadas.
O trabalho em loja e a sequência dos eventos cerimoniais, são seguidos geralmente por busca da oferta dos membros pelo desenvolvimento do caráter e pela apreciação de experiências sociais compartilhadas.
Comentários
Postar um comentário