O SER HUMANO É MARAVILHOSO - A. Chm.


O ser humano, surgiu não sei como, aqui na Terra. Seriam os Deuses astronautas ?

A nossa capacidade de adaptação é fantástica, vide o Japão com seus terremotos e edifícios estabilizados com sistemas de molas gigantes. Começamos como seres caçadores coletores e depois viramos agricultores fixando no campo.

A partir disso surge a civilização atual com sua capacidade incrível de se administrar seres humanos com diferentes graus de caráter, moral e espiritualidade.

Grandes cidades, com infraestrutura super complexas , sendo bem gerenciadas. 

Somos gênios e não sabemos.

fomos  evoluindo ao longo dos milênios,  A primeira subespécie do gênero Homo, foi o Homo habilis, posteriormente o Homo rudolfensis, Homo erectus, Homo ergaster, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis e por fim o Homo sapiens. É dimaiss , enfrentando as intempéries,  as mudanças de ambiente.

Sempre indo em frente.

Sem manual de instrução.

Numa bola redonda que gira 1600km/ h em torno dela. Estamos literalmente perdidos no espaço.

Ao longo dos séculos, grande gênios foram conhecendo, estudando  a natureza,  modelando matematicamente e fisicamente o comportamento da matéria e da natureza. E no século

20 explode o século da razão com as aplicações da teoria desses gênios.

Numa evolução fantástica criou-se os antibióticos, as vacinas.Pouco depois da criação da primeira vacina, a expectativa de vida mundial não passava de 32 anos. Atualmente, com imunizantes contra dezenas de doenças à disposição da população, esse número é de 72,6 anos. Criou-se a vitamina C, a anestesia,  a pílula anticoncepcional feminina, a bomba atômica, a mecânica quântica etc ,etc.

A eletrônica começou  com a válvula, com computadores criado em 1946 pelos americanos, o ENIAC  com 20 mil válvulas programados com cabos. Este computador tinha o  tamanho de uma sala 

de  100 metros quadrados ou mais.Apesar de ser um gigante, o ENIAC tinha uma capacidade operacional menor do que qualquer calculadora de mão vendida atualmente.

Cada válvula queimava a cada 10 minutos e agora  cerca de 80 anos depois , já estamos com a IA , com circuitos que contem milhões de transistores. Com deep learning, com redes neurais começando a simular o cérebro.

Será que somos robôs orgânicos térmicos pensantes?

De onde vem tanta inteligência,  tanta criatividade?

Nós não nos criamos.

E as substâncias que existem no planeta,  diferentes uma da outras,não podem ter se criado e criado as outras.

O ferro não criou o alumínio.

A água não criou o fogo.

O ar não criou a terra.

Se houve uma  criação espontânea,  

ela saiu de uma cartola, pois tudo aponta para uma evolução.

Da semente da maçã só pode surgir uma maçã.

Então que semente é essa que fez surgir o homem desde do Homo habilis, até o Homo sapien. 

Que semente é essa que se modifica, evolui. Uma semente só gera 

O que traz dentro de si.

Só tem duas hipóteses:

1a - houve por acaso, a mudança da semente ao longo do tempo.

2a- essa semente foi programada para se modificar e evoluir.

Se tudo foi por acaso, aleatório, sem sequência lógica, vejamos então a 1a hipótese,   então se eu pegar vários componentes eletrônicos na mão e joga-los infinitas vezes vai ter um momento que vai surgir um circuito eletrônico com função  definida?

Parece que os cientistas falam coisa parecida surreal , com o surgimento dos aminoácidos,(substância básica da vida), dizendo que ao longo do tempo foram evoluindo para estruturas mais complexas. gerando a estrutura do nosso corpo atual. Mas gente,nos seres humanos , têm células e nas células há núcleo. No núcleo há cromossomos e nos cromossomos têm o DNA.

No DNA há genes, nos genes têm informações e nas informações há tarefas que devem ser realizadas. Tudo em um ciclo cada vez mais molecular. Cada vez mais complexo.

Se algo estiver anormal no DNA, algo também não estará normal na tarefa.  É como se tentássemos fazer um bolo com os ingredientes errados.

O DNA é uma estrutura super complexa, impossível 

Der ter evoluído por *ACASO*.O  DNA existe por um único motivo – criar mais DNA. Em cada célula do nosso organismo, o filamento estendido de DNA chega a ter cerca de 2 metros. Se você imaginar que 

em nosso corpo há perto de 10 trilhões de células, você terá uma ideia da enormidade de DNA que nós possuímos. Assim, se todo o seu DNA fosse emendado em um único filamento, seria tão comprido que se estenderia da Terra à Lua, ida e volta, várias vezes. Pudera, você é proprietário de 20 milhões de quilômetros de DNA. Seu corpo, em suma, é uma máquina de produzir DNA e sem ele você não conseguiria viver. 

Eu acho que essa afirmação, que a vida humana principalmente, surgiu naturalmente num processo de evolução  adaptativa, quer dizer espontânea, aleatoria, *desrespeita a nossa inteligência.*

Pois a vida mostra o tempo todo que houve uma sequência lógica temporal.

Outra coisa a natureza é regida por leis.

Quem criou essa leis?

Foi a própria natureza?

A natureza não pode se criar a si mesma.

Eu não posso criar a mim mesmo.

O ciclo das marés, a gravidade, as leis da termodinâmica; os princípios da conservação da energia, momento linear e angular, da relatividade, da invariância da velocidade da luz, entre tantos outras.

O acaso não produz leis.

A ciência começa a  aceitar que somos formados por vários corpos: físico, emocional, mental, espritual.

Algumas pesquisas no mundo já se confirma que temos um corpo eletromagnético envolvendo nosso corpo.

Já existem estudos sérios, que confirmam que temos chakras ou rodas de energias no qual através delas, absorvemos a energia cósmica que nos traz , o equilíbrio e o sustento da vida.

A ciência começa com a  EQM, Experiência quase morte ter que repensar a ideia que a consciência sobrevive a morte do corpo.

Será que somos uma matrix?

Será o que acontece agora na Terra, é uma projeção do que já aconteceu.?

E possível a dobra do espaço tempo. 

Pois o espaço é contínuo com o tempo. Ou seja viajar no tempo.

Porque pessoas conseguem enxergar fatos do futuro 

Eu acredito que tudo é:

*Relativo e comparativo e reduz a um único ponto.*

A teoria das cordas nos faz acreditar que Einstein estava certo ao tentar unificar os campos elétrico, gravitacional,  nuclear forte, nuclear fraco.

Mas o mais fascinante no Ser humano é a formação de seu corpo.

Apenas alguns milhões de espermatozoides ejaculados  chegarão aos tubos de falopio. E uma vez lá eles captam um sinal do óvulo para orientá-los até ele.

Isso é fantástico.

O corpo tem níveis de organização que se baseiam um no outro. Células constituem tecidos, tecidos constituem órgãos, e órgãos constituem sistemas de órgãos.

A função de um sistema depende da atividade integrada de seus órgãos. Por exemplo, os órgãos do sistema digestório cooperam para processar alimento.

A sobrevivência do organismo depende da atividade integrada de todos os sistemas de órgãos,   esse nosso complexo corpo tem mais de 10 trilhões de células, 

Diferentes sistemas do corpo, realizam diferentes funções. Por exemplo, seu sistema digestório é responsável por receber e processar a comida, enquanto o seu sistema respiratório — trabalhando com o seu sistema circulatório — é responsável por receber oxigênio e livrar-se do dióxido de carbono. Os sistemas muscular e esquelético são cruciais para o movimento; o sistema reprodutor lida com a reprodução; e o sistema excretor se livra do lixo metabólico.

É super complexo.

Enquanto usamos os nossos sentidos em paralelo um processamento químico, físico, biológico, mecânico está acontecendo.

Funcionando sempre do mesmo jeito, durante décadas,  isto é sensacional.

Viva, o ser humano, e sua criação.

Nos somos um fenômeno,  nós somos dimaiss

Para mim eu digo, *Deus*  criador de todas as coisas, obrigado por eu poder curtir este corpo,  está mente,  está alma, *que voce criou* louvado seja eternamente essa sua luz tão fantástica,  se possível,  nos abençoe,  nos acolha, nos proteja.



Comentários