maio 23, 2025

L U C I D E Z ORIENTE & OCIDENTE - Newton Agrella


Engraçada a natureza humana que praticamente desde que nascemos nos leva a olhar insistentemente pro nosso próprio umbigo.

Parece que olhar além, faz com que nos sintamos desconfortáveis, inseguros e ao mesmo tempo desconectados com a nossa essência.

Basta perceber a dificuldade que temos para entender, respeitar e acima de tudo aceitar as diferenças étnicas e culturais.

Há uma tendência da grande maioria das pessoas "acharem" que a vida só tem significado dentro de seu exclusivo universo. 

Algo como se tudo aquilo que fosse diferente de sua rotina não devesse ser levado em conta.

A bem da verdade o mundo é muito maior que a nossa vã percepção.

Aos que tiveram a oportunidade de terem sido Iniciados na Sublime Ordem, resta a esperança de se disporem a enxergar seu caminho sob uma perspectiva mais filosófica, mais dialética e mais interior com o propósito de praticar a virtude, trabalhar as disposições mais nobres da alma, compartilhar o bem estar e promover a felicidade para toda a humanidade.

Vale aprender que o Oriente e Ocidente de nossa mente dialogam entre si e buscam um contraponto para o aprimoramento de nossa Consciência. 

E isto é o que conta.

Não importam as Potências, Obediências, Ritos ou Lojas - o que faz sentido sim, é deixar de continuar olhando para próprio umbigo.

O ser humano é plural, é múltiplo em sua compleição física e mental. É capaz de enxergar muito além do que se lhe exige.

Tiremos a venda ou a máscara que nos oprimem e permitamo-nos ver a Luz, como a mais legítima interação entre a Razão e o Coração, pois é vida que segue...



Nenhum comentário:

Postar um comentário