DEPOIMENTO DE UMA PROFESSORA

 




        Hoje na escola tivemos uma palestra com Michael Winetzki que falou um pouco de sua história de e como ele consegui superar os obstáculos atravez da fé. Segundo ele, as letras hebraicas guardam mistério. “Quando Deus criou o mundo, escreveu com as letras do alfabeto hebraico”, A Cabala são as regras morais para que a humanidade consiga Ser Feliz.

        A frase SER FELIZ foi o centro do estudo. A partir dessas palavras, ele analisa e traduz o significado geral e individual das letras. “Todos nós, para sermos felizes, precisamos de Saúde”(referindo-se a letra S). Michael acrescenta que a alegria e bom-humor são atitudes que ajudam a manter a Saúde, fato constatado até em pesquisas.

        A segunda ferramenta para tornar a vida plena, segundo o autor, é a Educação. “Como as pessoas se educam, e educam seus filhos”, ressalta. A Religião(referente a letra R) complementa a primeira palavra(SER)em relação a ela ele diz: “Quando se reza, entramos em harmonia com as vibrações universais”, citando ainda que o templo é um lugar de boas vibrações, sendo importante ser religioso, afinal o grupo de oração é composto por pessoas que se amam, compartilham e se preocupam com seus componentes.

        A mesma interpretação das letras é realizada com a palavra Feliz. O F representa a família, estrutura fundamental para a felicidade do homem.
        A letra E remete à Economia. Nesse capítulo ele deu dicas dos preceitos que se deve levar em conta para organizar a vida econômica. O L significa Lazer, a cultura, vital para o crescimento pessoal e equilíbrio emocional. A letra I é integridade, o que remete a verdade, viver seguindo certos princípios de moral e ética. “Acreditar em honradez”.

        E finalmente, o Z. Este não é a inicial da palavra, mas sim intermediária. “Para se compreender a palavra Amizade é necessário se ter em mente que para se ter amigos, temos de ser amigos, exige reciprocidade”.
        A palestra foi muito boa e me fez pensar,principalmente pelo momento que estou passando, essa dúvida de todo começo de ano de não saber para onde vou.Mas a fé não deve ser abalada e Deus irá preparar um lugar especial pra mim trabalhar esse ano.

Comentários