CATRACA LIVRE - Newton Agrella



Newton Agrella é escritor, tradutor e palestrante. Um dos maiores especialistas em Maçonaria do Brasil.


De repente nos damos conta de que ser espectador é uma excelente oportunidade para olhar a vida como relevantes passageiros da história.

É a chance de percebermos  como as coisas acontecem e de que forma podemos aprender ou desaprender seus significados.

O papel de espectador nos faculta exercer o direito das escolhas com mais esmero e a avaliar o peso e as medidas das ações, bem como de rever conceitos que trazemos arraigados dentro de nós, e que muitas vezes deixamos de fazê-los até por uma questão de acomodação.

Como é gostoso sentar-se junto à janela e observar que cada um, a seu modo,  segue seu próprio ritmo, obedece ao seu próprio ritual e impõe seu timbre pessoal de maneira única e singular.

Reconhecer que cada um tem o direito de entender e interpretar seu personagem ao sabor de seus critérios, de algum modo significa respeitar a individualidade humana.

O livre arbítrio se associa ao livre pensamento na medida em que o que se busca seja o bem estar comum.

A proclamação da Liberdade, como o atributo mais digno e notável das disposições da alma é o que nos torna perfeitos dentro do nosso universo de imperfeições.

Talvez a elaboração no plano de aprimoramento de nosso interior, através da prática das virtudes, seja a versão mais consistente que agregue o maio valor de nossa experiência como seres humanos.

Bem, vamos continuar aqui ao lado da janela, debruçados sobre o seu parapeito, assistindo a essa grande aventura, que não precisa de títulos, nomes ou legendas.

Basta perceber que é vida que segue, sem retoques ou vestígios.  

É simples assim.



Comentários