VAIDADE, TUDO É VAIDADE!



Conta uma lenda que, morreram dois maçons, irmãos de uma mesma loja.

Um deles tinha todos os graus existentes,  comendas, títulos honoríficos e recitava todos os rituais com uma precisão incrível. Não havia assunto que não dominasse, era um doutrinador mesmo. Leis, códigos, livros, regulamentos, postura, nomes e símbolos era com ele. Sua oratória durava horas e rebuscada.

O outro maçom era discreto, calado, chegou até o terceiro grau  e ficava sempre ouvindo atentamente.  Apesar de estar há muito tempo na ordem não ostentava nenhum título e falava só o necessário.

Terminada a reunião raramente alguém o via, estava sempre ocupado atendendo aos menos favorecidos, participava pouco se festas e ágapes, mas era muito respeitado e não falavam mal dele.

Um dia ambos passaram ao Oriente Eterno. No céu, diante do G∴A∴D∴U∴ o segundo maçom foi recebido com tantas honrarias que parecia ter chegado lá um Rei.

O primeiro maçom entrou e foi recebido naturalmente, como todos. Então, o GADU que tudo vê, sondou o coração do primeiro maçom e percebeu sua indignação, então perguntou: 

O que te aborrece?, - ele respondeu, - "Eu na terra fui o mais mais de todos, o top dos top, e ao chegar aqui, quase não perceberam minha presença. O outro que, nem do grau 3 passou, foi recebido e ovacionado por toda a hierarquia celestial. Eu sabia tudo da arte real, pregava, falava!" Esse outro, nem a boca abria". 

 O GADU em sua paciência infinita disse:- "Lembra quando ele sumia? Ninguém o via? Pois é, ele estava praticando tudo o que aprendeu na Loja".

Comentários