VOCE USA UM ANEL COM SÍMBOLO MAÇONICO?

 






Os irmãos gostam de usar anel, boton e outra coisas que tem o símbolo da MAÇONARIA??? Vale a pena ler.

Há vários anos, a história é contada a um maçom que sempre usava o seu anel maçônico e alfinete de lapela quando em público. Em algumas ocasiões, ele foi de ônibus de sua casa para o centro da cidade. Em uma viagem, e quando ele se sentou, descobriu que o motorista lhe tinha dado R$ 0.25 a mais de troco.

Como ele pensou o que fazer, pensou para si mesmo: " é melhor dar a moeda de volta. Seria errado mantê-lo." então ele pensou: " Oh, esqueça, é apenas uma moeda; quem se preocuparia com essa pequena quantidade." de qualquer maneira, a companhia de trânsito recebe muito dinheiro; eles nunca vão perder - Sim. Aceita-o como um "presente de Deus" e mantém-te calado.

Quando o seu ponto chegou, ele parou momentaneamente na porta, depois entregou a moeda ao motorista e disse: " aqui, você me deu a mais."

O motorista  com um sorriso respondeu: " reparei no teu anel maçônico e no alfinete de lapela. Tenho pensado em pedir a um maçom como ser um. Eu só queria ver o que você faria se eu te desse a mais. Passaste no teste. Podes dizer-me como se tornar um maçom?

Quando o maçom saiu do onibus, ele disse uma oração silenciosa, " Oh Deus, grande arquiteto do universo, quase te vendi a ti e aos meus amados irmãos  por uma moeda."

As nossas ações são o único credo maçônico que alguns vão ver. Este é um exemplo quase assustador de como as pessoas nos vêem como maçons e podem nos colocar em teste mesmo sem que nós percebemos ! Seja sempre diligente, seja no teatro, no restaurante, na mercearia, na estação  ou apenas no trânsito.

Lembra-te, quer seja um alfinete de lapela, um anel, ou um emblema no carro, tu tens o nome da nossa grande fraternidade nos teus ombros, sempre que te chamas de Maçom. Nunca se sabe quem pode estar a ver!

Bons homens procuram a maçonaria; a maçonaria os torna melhores.

Comentários

  1. Será que todos entendem o que portar um símbolo maçônico? Pessoalmente eu não identifico uma pessoa por algum acessório que esteja portando, mas sabemos que a maioria o faz, e devemos cuidar disso. Como outro exemplo, cito que um colete de moto-clube como o Widows Sons ou Bodes do Asfalto, não combina com algazarra, barbeiragens e bebedeira. Que não somos perfeitos, nós sabemos, mas devemos servir de exemplo para quem quer melhorar.

    ResponderExcluir
  2. De fato, se identificar publicamente traz responsabilidades, principalmente aquelas que devemos dar com exemplo. Particularmente sinto que quando adesivo meu carro ou uso um acessório, ele me faz lembrar a todo instante que em nome de algo maior tenho que policiar meus atos, algo que não é difícil pra mim, mas é como substituir a "contagem de 1 a 10" em certos momentos!
    Vivo na estrada por ofício, quando vejo um carro adesivado fico na vigilância do mesmo, não para criticar possíveis erros, mas sim pelo zelo que devo e quero ter aos irmãos e sua família!

    ResponderExcluir

Postar um comentário