Heitor Rodrigues Freire é corretor de imóveis e advogado, past GM da GLMMS e atual Presidente da Santa Casa de Campo Grande, MS.
“Faça-se a luz”, e a luz foi feita (Gn 1,3)
O universo foi criado pela força da palavra de Deus. A palavra tem poder criador.
Deus concedeu ao ser humano, mutatis mutandi, o mesmo poder.
Em 1944, Max Planck, o pai da teoria quântica, chocou o mundo quando disse que existe um lugar que é pura energia, onde todas as coisas têm início e que tudo simplesmente “É”. Segundo o pesquisador Gregg Braden, que há mais de 20 anos se dedica a esses estudos, recentes descobertas destacam a evidência de que existe realmente essa matriz de Planck, e que ela é a Matriz Divina. Planck afirmava que esta “Matrix” é a origem das estrelas, das rochas, do DNA, da vida e de tudo o que existe.
Essa forma de pensar era inerente à visão de vida dos essênios, como se revela em escritos que esse povo deixou há mais de 2.500 anos, os quais refletem a ideia de que os eventos externos são o reflexo de nossas mais profundas crenças. Se palavra, pensamento, sentimento, emoção e ação não estão alinhados, não há união. Portanto: se cada padrão se move em uma direção diferente, o resultado é uma dispersão da energia. Palavra, pensamento, emoção, sentimento e ação, são a chave da tecnologia da oração e no interior de nós mesmos, pois devemos experimentar e sentir o que queremos realizar no exterior, e precisamos sentir isso no corpo, nos pensamentos e sentimentos, e realizá-los na ação consciente e consequente.
Podemos dar o que temos, podemos expandir para fora de nós o que somos. Aquilo que desejamos deve realizar-se ao mesmo tempo na palavra, no pensamento, no sentimento e na ação.
É muito comum o homem, sem consciência do valor e do poder de sua palavra, contradizer-se quando assume um compromisso de fazer ou de não fazer algo, e logo depois muda seu comportamento, sem perceber que está cometendo um ato contrário a si mesmo, pois sua consciência, que é a guardiã do seu ser, está presente e registrando todos os seus atos. Vai ter que prestar contas. Mais cedo ou mais tarde. Não tem como fugir disso.
O pensamento e a emoção devem primeiro ser considerados separadamente e depois em conjunto, porque o pensamento deve ser o sistema de orientação que direciona nossas emoções.
Como se realiza:
O pensamento, mesmo sob a forma da imaginação, determina para onde direcionar a atenção e a emoção. Emoção é a energia que nos faz ir na direção desejada, é a “fonte de poder”. Para Braden, nos extremos existem apenas duas emoções: o amor e a sua falta, muitas vezes identificada como medo. Logo, se você não está no amor, você está no medo. E o medo atrai sempre aquilo que se teme. O sentimento é a união do pensamento com a emoção, de fato, que se cristaliza com a palavra . Para experimentar um sentimento, precisamos ter uma ideia e uma emoção. Então, o sentimento “é a chave da oração, porque a criação responde ao mundo do sentimento humano.”
Então, primeiro é importante entender e estar ciente dos pensamentos e emoções representados por nossos sentimentos, porque às vezes expressamos pensamentos que fundamentam emoções diferentes do que afirmamos, e assim, acabamos por realizar efeitos indesejáveis, ou fazemos de forma com que a nossa oração não funcione. Os pensamentos podem transportar certas expectativas, permanecendo potenciais desejos, mas são inertes se não forem acompanhados pelo poder da emoção. Muitas vezes, porém, a emoção que acompanha um desejo caminha na direção oposta ao nosso desejo, mas não somos conscientes disso.
Se, por exemplo, desejo melhorar de saúde, mas sob o pensamento de melhora está introduzido o medo da doença, ou da pouca saúde, essa emoção capacita exatamente o que eu temo: a doença. Mesmo no nível do pensamento, se eu digo “quero melhorar”, mas implicitamente me focalizo em “não o suficiente”, inconscientemente me sinto infeliz, ansioso.
Lembremo-nos das palavras do Evangelho: “Quem quiser, pois, salvar a sua vida, perdê-la-á.” Isso pode significar que, qualquer um que tenta se defender daquilo que pode prejudicar a sua vida, e acaba focando a atenção justamente sobre o que se quer evitar, acaba atraindo o pior.
Esse poder é inerente ao homem, desde sua criação. Cada um, deve descobri-lo.
Gregg Braden diz que Deus é puro amor, é energia, e por ser energia não morre, não desaparece, é imortal e está em todos os lugares. E como somos a imagem e semelhança de Deus, sabemos que somos energia e hoje podemos provar isso. Somos seres espirituais e não seres feitos de matéria. Vimos que, geneticamente, nosso DNA muda com as frequências que produzem nossos sentimentos, e que as frequências energéticas mais altas, que são as do amor, impactam no ambiente, de forma material, produzindo transformação não só em nosso DNA mas em tudo que nos cerca.
Quanto mais amor deixarmos fluir por nossos corpos, mais adaptados estaremos para enfrentar o que possa acontecer em nossas vidas. E podemos conduzir TODO o Universo, mediante nossos pensamentos positivos em conjunto, para o melhor futuro possível.
Está em nossas mãos. Depende de cada um. A palavra tem poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário