Cerca de 100 pessoas entre irmãos de diversos orientes e potências, De Molays, familiares e visitantes, lotaram as dependências da Augusta e Respeitável Grande Benfeitora e Grande Benemérita Loja Simbólica Mozart n. 92 no seu templo no Palácio Maçônico da GLESP em São Paulo.
A razão foi a palestra do irmão Marcelo Del Debbio, um dos expoentes da Escola Mística da Maçonaria, sobre "Cabalá e Árvore da Vida", que despertou grande interesse.
Eu havia visitado esta Loja em outubro passado, na comemoração dos seus 71 anos, quando assisti a outra palestra, que também está registrada neste blog em 01/10/24.
O jovem e ativo Venerável Mestre Eduardo Zani, atendendo a definição de "livres pensadores" atribuídos aos maçons, tem trazido temas interessantes para estudo em sessões compartilhadas com visitantes não maçons, o que lhes proporciona uma ampla compreensão dos objetivos culturais da Ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário