setembro 19, 2025

"...E ASSIM VAI..." - Newton Agrella


Por mais prosaico ou ortodoxo que possa parecer, mas a "Ignorância" coadjuvada pela despreocupação com a legitimidade das fontes de informação tem sido inequívocas protagonistas na vida do brasileiro.

Sua algoz performance e sua subreptícia presença no universo intelectual de nossa gente, tem se pautado como plena justificativa para as mais diversas situações que envolvam comportamento, juízo de valores e praticamente quase todas as relações sociais.

A Ignorância se intensifica, à medida em que avalanches de informações chegam até nós, sejam pelas mídias sociais, pelos veículos de comunicação,  ou por quaisquer outros instrumentos.  

Ela se torna uma onda insurfável, especialmente quando reverbera "fake news" impiedosamente.

Ainda nessa esteira a Ignorância torna-se irrefreável e ganha requintes de perversidade ao passar a inverter valores humanamente consagrados, códigos de costumes, princípios éticos e morais e quando arroga para si, uma legitimidade política.

Aí,  "a vaca realmente vai pro brejo";  pois fica quase impossível desalimentar conceitos que nascem viciados e torpes, em nome de uma pretensa "contracultura".

Aliás, nosso povo tem ganho grande destaque quando a questão é "ser do contra". 

Afinal "ser gratuitamente oposicionista"   para uma significativa parcela da  população, constitui-se em "vanguardismo e modernidade..." , mesmo que se desconheçam seus significados.

A Maçonaria, em tese,  filosoficamente está aí pra isso.

Uma de suas principais pilastras e finalidades é o "Combate à Ignorância".

Porém, por razões um tanto ocultas, talvez mais ocultas que os próprios Augustos Mistérios da Ordem - ela, a famigerada "Santa Ignorância"  - continue dando as cartas e viralizando nos mais diferentes ambientes do universo humano.

Que venham melhores dias e que a cada desfraldar  de "vendas" sejam possíveis revelarem-se novas Luzes que cultivem cada vez mais a Sabedoria e ampliem os horizontes do Conhecimento sustentados pelo Discernimento.

Ler mais, Pensar mais e Achar menos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário