novembro 27, 2025

O PERIGO MORA AO LADO - Sidnei Godinho


 

O texto que inspira é do Pastor e Palestrante Júlio César Franco e aborda o conflito ideológico e sentimental que aflige todo ser humano, à começar em sua própria casa. 

Desde que o arquétipo da primeira pessoa, (Adão), Instituída por Deus no Éden, da pureza das boas intenções em uma vida no paraíso, bastou acrescer uma segunda opinião, (Eva), e o conflito foi gerado, revelando a fragilidade do ser criado em interagir com seu próprio semelhante. 

E bastou formar a primeira família com seus filhos (Caim e Abel) e logo as mazelas da relação social, a vaidade e a inveja, manifestaram-se no primeiro crime da humanidade, um fraticidio.

Assim se sucederam diversos exemplos desta falha comportamental que aflora em alguns e cega a razão, levando um irmão a agredir seu semelhante pela incompreensão e não aceitação de ser preterido por Deus, por seus Pais, por seu Chefe, por seus Amigos, por alguns ditos irmãos em loja... 

É o desespero dos despreparados que apelam para a agressão ao invés de focar em suas debilidades e tentar melhorar. 

Atacar um inocente é mais fácil que se olhar no espelho e se deparar com o fracasso, porque para mudar é preciso coragem para se perdoar e principalmente HUMILDADE para se reconhecer mais falho do que a quem acusa. 

Aproveite o dia de hoje, vá ao seu quarto, olhe-se no espelho e responda para si mesmo o quê vê. 

Aliás, vá além e pergunte para si *QUEM* você vê??? 🤔 🤔 🤔 

..."Quem matou Abel?

 - Seu irmão.

Quem vendeu José?

 - Seus irmãos.

Quem expulsou Jefté?

 - Seus irmãos.

Quem tinha inveja de Davi?

 - Seus irmãos.

Quem não ficou feliz com o retorno do filho pródigo?

 - Seu irmão.

Quem tenta abalar sua desenvoltura no seu trabalho em Loja? 

- Um dito irmão. 

Dentre tantos exemplos da Bíblia e da vida em sociedade, percebemos que todos os traídos e maltratados por seus próprios irmãos foram muito abençoados e os mais protegidos por Deus.

Portanto, não pare de frequentar sua Loja e jamais pare de buscar por seu crescimento porque alguém o feriu ou tentou desacreditar seu trabalho por pura inveja ou incapacidade de compreensão. 

Lembre-se que no final quem vai te julgar, te dar a salvação e reconhecer o trabalho sincero e correto que está fazendo é Deus, o Grande Arquiteto do Universo, e não o dito Irmão invejoso sentado ao seu lado!!!"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário