Ontem ouvi um Aprendiz dizendo de sua empolgação por ter "Encontrado sua Turma".
Ainda que nos primeiros passos, mas já aos 43 anos, casado, filhos e bem sucedido profissionalmente, faltava-lhe um grupo social para chamar de "Turma".
Ontem também uma outra reunião, de ex-integrante da Base Aérea dos Afonsos, renovaram uma tradição cinquentenária, da confraria dos Filhos da Pauta.
Samba, Pagode, Chopp, churrasco, muita Água Mineral e o tradicional batismo de cerveja, sob a centenária Tamarineira.
Mais um grupo que se identificou por Turma.
Semana passada foram os ex-alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Santa Cruz que, igualmente, constituíram sua própria Turma e comemoraram a vida, através da amizade e das lembranças.
Por fim, tudo isto me chamou a atenção após assistir ao programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", quando o repórter afirma que o segredo do sucesso de qualquer empreendimento é:
_ Ter um Propósito;
_ Encontrar sua Turma e
_ Dar significado ao seu Propósito.
A vida é, também, um negócio onde diariamente transações (algumas emocionais) são realizadas para dar sustento ao dia seguinte.
Muitos são os Propósitos ao longo da jornada, mas um nos é comum e basilar: "Ser Feliz!"
Que ganha significado nas realizações como Filho, Marido, Pai, Amigo, Aluno, Professor...
Mas é preciso, primeiro, Encontrar Sua Turma!
Sentir-se parte do todo, ser recebido como é e aceito por como se tornou, evoluir
O sucesso só faz sentido se compartilhado, ninguém é FELIZ sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário