HONROSO COMENTÁRIO DO ESCRITOR RUY TELLES

 


Michael

Têm pessoas que entram em nossa vida e se hospedam em nosso coração, sem que saibamos como isso aconteceu.

Você é um desses raros casos de “amor a primeira vista”. Aquele amor fraternal, que sem nada dizer passa a fazer parte de nossa vida.

Algumas vezes me perguntava como é, e por quê isso acontecia, mas só vim a encontrar a resposta ao ler o seu livro “O Caminho da Felicidade”

Confesso a minha ignorância sobre o mundo cabalístico, que foi iluminada por essa obra muito bem escrita. Antes de ser um romance é um livro didático, e antes de ser uma obra didática é uma história de vidas, que se entrelaçam e caminham juntos por décadas.

“Não existem acasos ou coincidências na vida. Tudo obedece a um plano divino, hashgachá peratit”. E, foi justamente esse plano divino que aproximou Michael e Sharon; Felix e Osvaldo Aranha; Israel e a Previdência Divina.

Aprendi que ser feliz é antes de tudo um estado de espírito, que não cai do céu, mas é como uma semente que tem que ser aguáda diariamente; aprendi que não existe meio termo, quando o assunto é sobre ética e moral; aprendi que amar é um verbo que tem que ser conjugado a todo instante em suas várias nuances; aprendi, finalmente, que o homem vale pelo rastro que deixa a sua passagem, e quanto mais profundo mais ele será admirado e lembrado, pois a  história não guarda o homem, mas suas obras, tanto materiais quanto espirituais.

Essa obra tem que ter seqüência, tendo em vista que todo leitor quer saber se as alianças deixadas por Felix foram usadas por Michael e Sharon, e o que aconteceu com esse amor?

Felix, um judeu uruguaio, que cresceu no Brasil, se formou nos Estados Unidos e se realizou em Israel; Michael, um judeu russo, que passou por Israel se fixou no Brasil, mas é um homem do mundo.

Esta obra é um tratado espiritual de vida, mas da verdadeira vida, onde as tristezas estão expressas na morte de um filho em defesa do solo sagrado e no amor de um engenheiro peregrino por uma judia determinada, ou o encontro de um “aventureiro intelectual” com linda  neta do profeta do século XX.

Michael, se eu o admirava antes de ler está obra, agora passo a fazer parte dessa legião de seguidores dos seus ensinamentos transmitidos com muita sapiência.

Parabéns


Ruy Telles – Jornalista, escritor, poeta e conferencista, que se orgulha de fazer parte    do rol de SEUS AMIGOS. 

Comentários