PALESTRA NA ARLS COLUNA SANTISTA

 ARLS COLUNA SANTISTA - SANTOS  


Terça feira, 01 de outubro. No início da comemoração dos 41 anos de fundação desta Loja fui convidado para fazer uma palestra em seu magnífico Templo na Rua Pará. Bem pertinho, a uns 200 metros, fica uma grande importadora de alimentos, especialmente de Portugal, a loja ocupa uma meia quadra. Vinhos, queijos, azeitonas, frios, geleias, doces, mil coisas, uma enorme banca de bacalhau, a mostra é de enlouquecer. Como cheguei cedo pude passear por cerca de meia hora e não tem como sair de lá sem levar um magnífico vinho tinto lusitano, um bom pedaço de queijo e uma geleia de mirtilo sem açúcar, que estavam em oferta. Total da conta: R$ 33,00.


Voltemos a maçonaria. O Templo é muito grande, cabem com conforto uns 200 irmãos. A fachada, com colunas de 3 andares de altura é impressionante. A sessão comemorativa era só para a minha palestra. Como o irmão Paulo Vieira, que a havia assistido no Rotary Clube Santos Oeste fez boa propaganda, os irmãos esperavam com certa ansiedade. Foi ótimo. A palestra encantou a todos e o Venerável Mestre Gil Vicente Mariano agradeceu emocionado. Fui presentado com um belíssimo calendário com as obras do grande artista santista Benedito Calixto e uma sofisticada caneta.


O jantar foi outro acontecimento. Bacalhau com grão de bico, peixe ensopado, muitos acompanhamentos e para quem não curte frutos do mar deliciosos cortes de picanha. Tudo esplêndido. Fiquei sabendo depois que o irmão responsável pela cozinha é dono de um dos mais tradicionais restaurantes de Santos. Enfim, uma noite para ser guardada na memória.

Comentários