SEMANA DE VALORES HUMANOS EM UBERABA

 II Semana de Valores Humanos tem abertura oficial

        Segunda-feira (18), no auditório da prefeitura Municipal, aconteceu a abertura oficial da II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. Na mesa diretora, estiveram os palestrantes da noite, consultora de Desenvolvimento Social, Eliana Barbosa, e o israelense residente em Brasília, estudioso de direito, química industrial, antropologia, história, religiões comparadas e misticismo, Michael Winetzki. Ao lado deles, vereador Luiz Humberto Dutra, a presidente do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Mariella Carvalho Silva, psicóloga especialista em saúde da família, Ednalva Freitas, idealizador do evento e fundador do Instituto, Lourival dos Santos.
    
        Na oportunidade, Lourival agradeceu a aceitação e adesão de diversas instituições à proposta. “Foi um trabalho muito bonito realizado nesses dois últimos meses. É um projeto inovador. Nasceu em Uberaba, mas queremos espalhar para o mundo inteiro”. Para ele, a vivência dos valores é capaz de promover transformações sociais, mas, para isso, é preciso inseri-los na vida do ser humano desde o início. O papel dos pais e educadores, bem como toda a sociedade, é essencial nesse processo. “Se eu vivencio pouco, meu filho menos ainda. Vivenciar valores humanos é o caminho melhor”.
 
    A noite foi encerrada por Michael Winetzki com palestra “A Lógica da existência de Deus (Inteligência Suprema)”. Iniciou rogando proteção, paz e amor na vida de todos os presentes e familiares. Por meio de sua própria história de vida, constituída por misto de sucesso profissional, câncer, vitórias e derrotas, Michael mostra que não existem coincidências, tudo obedece a uma ordem divina. “Todos nós somos chamados a enfrentar desafios ao longo da vida. Precisamos ter fé. A fé não pertence a religião alguma. Ela é universal. Devemos usá-la ao nosso favor”. Ao concluir suas palavras, os aplausos foram longos e significativos.

    A II Semana de Vivência em Valores Humanos é evento paralelo à II Semana do Bebê e II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e acontece esta semana.

Comentários