13 REGRAS CABALÍSTICAS



Uma parte significativa dos rituais maçônicos de todos os ritos e em todos os graus tem como base uma antiga ciência mística chamada Cabalá. Mas a Cabalá também oferece instruções para a vida como estas regras a seguir.

(As 13 regras cabalísticas da existência)

01 - O impulso fundamental do homem é sempre em direção à Luz ("Or", em hebraico).

02 - Não se deixe enganar pelos 5 sentidos.

03 - Devemos procurar transformar toda ação reativa em proativa e, assim, procurar transformar nosso desejo de resultados imediatos.

04 - Suas reações são o seu verdadeiro inimigo. Aprendendo a vencer sua reatividade você permite a sua entrada na dimensão do Mundo Infinito.

05 - Nunca coloque a culpa dos seus problemas em situações externas ou em outras pessoas: você é a única causa e efeito de si mesmo.

06 -Todo obstáculo é uma oportunidade para que você se torne cada vez melhor e mais centrado.

07 - Quanto maior o obstáculo, maior possibilidade de revelação da Luz.

08 - A Luz está presente em todas as coisas; o seu nome é Shechiná ("Presença Divina"

09 - O único e verdadeiro inimigo da humanidade é o Satan ("obstáculo"), um programa serial existente dentro da estrutura do ego e que domina boa parte da ação do homem.

10 - O Satan também está presente em todas as coisas. Tudo o que existe e que pode ser captado pelos 5  sentidos pode estar sujeito à influência da contra inteligência.

11 - As principais ferramentas do cabalista para vencer a força do Satan são as letras hebraicas e as energias de que elas são capazes de expressar.

12 - Qualquer negatividade identificada em outra pessoa e que se transforme em julgamento é um reflexo de sua própria vida. Assim, qualquer julgamento revela somente quem você é e em que dimensão você se encontra.

13 -Somente quando nos dedicamos ao autoconhecimento é que teremos condições de mudar o mundo à nossa volta, pois todos os problemas estão centrados na alma.
 
Fonte: Academia de Cabala

Comentários