PALESTRA NA ARLS ORDEM E PROGRESSO n. 1196 - GOIANIA



Na noite de sexta-feira, 16.5, atendi ao honroso convite recebido para fazer a palestra de encerramento na Terceira Semana Maçônica de Goiânia, promovida pela ARLS Ordem e Progresso n. 1196, filiada ao Grande Oriente do Estado de Goiás.

O Templo Nobre do Grande Oriente recebia cerca de 300 pessoas, irmãos, cunhadas, visitantes e a Banda do Corpo de Bombeiros de Goiás. Na mesa principal autoridades maçônicas de todo o Brasil, o Grão Mestre do GOB em exercício Ir:. Eurípedes Barbosa Nunes, o Grão Mestre do GO de Goiás, Ir:. Luiz Castro de Castro Coelho, o Grande Soberano Primaz do Rito Brasileiro, Ir:. Nei Inocêncio; o Ir:. Cesar Gomes, presidente do Tribunal de Justiça Maçônico, e naturalmente o VM Luis Nelson Martins, além de outras autoridades.

Minha fala precedeu a fala do Ir:. Luiz Coelho que falou sobre "A mulher e a maçonaria", e que continha o que foi a declaração mais bela e intensa de amor que eu já assisti em público, dedicada a sua esposa. Emocionante. O Ir.: Coelho referenciava com frequência um trecho de minha palestra sobre o amor conjugal, que ensina que se deve regar o amor com a declaração "eu te amo" todos os dias. Ele o fez de forma brilhante. 

Ao final magnífico jantar de congraçamento de todos os presentes. A Banda dos Bombeiros deu um show tocando desde o Hino Nacional, até musicas de Cazuza, e um pout-pourri de sucessos a cada intervalo da cerimônia. Meus sinceros parabéns ao caríssimo Ir:. Carlito, presidente do Instituto de Pesquisas Maçônicas da Loja Ordem e Progresso que promoveu a Semana Maçônica, com inúmeros palestrantes da melhor qualidade desenvolvendo conhecimentos maçônicos através destas participações.

Comentários