O CÉREBRO DE UMA PESSOA IDOSA




  O diretor do George Washington University College of Medicine argumenta que o cérebro de uma pessoa idosa é muito mais plástico do que normalmente se acredita.  Nessa idade, a interação dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro torna-se harmoniosa, o que expande nossas possibilidades criativas.  É por isso que entre as pessoas com mais de 60 anos você pode encontrar muitas personalidades que acabaram de iniciar suas atividades criativas.

   Claro, o cérebro não é mais tão rápido como na juventude.  No entanto, ele ganha em flexibilidade.  É por isso que, com a idade, temos mais probabilidade de tomar as decisões certas e estamos menos expostos a emoções negativas.  O pico da atividade intelectual humana ocorre por volta dos 70 anos, quando o cérebro começa a funcionar com força total.

   Com o tempo, a quantidade de mielina no cérebro aumenta, uma substância que facilita a passagem rápida de sinais entre os neurônios.  Devido a isso, as habilidades intelectuais são aumentadas em 300% em relação à média.

   E o pico da produção ativa dessa substância cai entre os 60-80 anos de idade.  Também interessante é o fato de que após 60 anos, uma pessoa pode usar 2 hemisférios ao mesmo tempo.  Isso permite que você resolva problemas muito mais complexos.

   O professor Monchi Uri, da Universidade de Montreal, acredita que o cérebro de uma pessoa idosa escolhe o caminho menos intensivo em energia, cortando o desnecessário e deixando apenas as opções certas para resolver o problema.  Foi realizado um estudo no qual participaram diferentes faixas etárias.  Os jovens ficavam muito confusos para passar nos testes, enquanto aqueles com mais de 60 anos tomavam as decisões certas.

   Agora, vamos dar uma olhada nas características do cérebro na idade de 60-80.  Eles são realmente rosados.

  CARACTERÍSTICAS DO CÉREBRO DE UMA PESSOA IDOSA.

   1. Os neurônios do cérebro não morrem, como dizem todos ao seu redor.  As conexões entre eles simplesmente desaparecem se a pessoa não se envolver em trabalho mental.

   2. A distração e o esquecimento aparecem devido a uma superabundância de informações.  Portanto, você não precisa concentrar toda a sua vida em ninharias desnecessárias.

   3. A partir dos 60 anos, uma pessoa, ao tomar decisões, não usa um hemisfério ao mesmo tempo, como os jovens, mas os dois.

  4. Conclusão: se uma pessoa leva um estilo de vida saudável, se move, tem uma atividade física viável e tem plena atividade mental, as habilidades intelectuais NÃO diminuem com a idade, mas apenas CRESCE, atingindo um pico por volta dos 80-90 anos.

   Portanto, não tenha medo da velhice.  Esforce-se para se desenvolver intelectualmente.  Aprenda novos trabalhos manuais, faça música, aprenda a tocar instrumentos musicais, pinte quadros!  Dança!  Interesse-se pela vida, encontre e comunique-se com amigos, faça planos para o futuro, viaje da melhor maneira que puder.  Não se esqueça de ir a lojas, cafés, shows.  Não se tranque sozinho - isso é destrutivo para qualquer pessoa.  Viva com o pensamento: todas as coisas boas ainda estão à minha frente!

  👀 Informações!

    Um grande estudo nos Estados Unidos descobriu que:

    ▪A idade mais produtiva de uma pessoa é de 60 a 70 anos;

    ▪ O 2º estágio humano mais produtivo é a idade de 70 a 80 anos;

    ▪ 3º estágio mais produtivo - 50 e 60 anos.

    ▪ Antes disso, a pessoa ainda não atingiu o pico.

    ▪A média de idade dos ganhadores do Prêmio Nobel é de 62 anos;

    ▪A idade média dos presidentes das 100 maiores empresas do mundo é de 63 anos;

    ▪A idade média dos pastores nas 100 maiores igrejas dos Estados Unidos é 71;

    ▪A idade média dos pais é de 76 anos.

    ▪ Isso confirma que os melhores e mais produtivos anos de uma pessoa são entre 60 e 80 anos.

    ▪Este estudo foi publicado por uma equipe de médicos e psicólogos no NEW INGLATERRA REVISTA DE MEDICINA.

    ▪Eles descobriram que aos 60 anos você atinge o pico de seu potencial emocional e mental, e isso continua até os 80 anos.

    ▪ Portanto, se você tem 60, 70 ou 80 anos, você está no melhor nível de sua vida.

    * FONTE: New England Journal of Medicine *.

Passe esta informação a sua família e amigos com 60, 70 e 80 anos de idade para que se orgulhem de sua idade.

Comentários

  1. Muito obrigada. Gosto dexsaber que tenho muito por oferecer ainda.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e faz o que relata : informações claras, que esclarecem,parabéns!!!!
    Me sinto assim e tenho 68 anos.
    Grata🌟

    ResponderExcluir
  3. Alegria em confirmar o que sinto nos meus 66 anos, o de perceber a ampliação de desfrutar a vida sob vários aspectos, o criativo, mental, intelectual ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário