TODO MUNDO É UM GÊNIO - Albert Einstein



Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, vai passar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido. 

A diferença entre o gênio e o estúpido é que o gênio tem seus limites. Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e eu não tenho certeza sobre o universo. 

O bom senso não é nada mais do que um depósito de preconceitos estabelecidos pela mente antes de chegar aos dezoito anos. Temos o destino que merecemos. 

O nosso destino está de acordo com os nossos méritos. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. 

Deus é hábil, mas, nunca enganador. A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras. A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. 

A realidade é meramente uma ilusão, embora muito persistente. A coisa mais incompreensível sobre o mundo é que ele é compreensível. 

A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos. 

É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem. É a teoria que decide o que podemos observar. 

Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955)*

Comentários