MÃE VIDA e FRATERNIDADE - Newton Agrella



Hoje é um dia muito especial para todos nós, Irmãos Maçons, de todas as raças, cores, lojas e potências.

Um dia para celebrarmos nossa legítima Fraternidade sem políticas ou ideologias.

Somos todos filhos de uma só MÃE chamada VIDA.

Ela nos concebeu, nos deu a Luz da Sabedoria, nos guia a cada dia rumo à Evolução e deixou-nos como legado o Instinto, a Fé, e a Razão para que munidos de nossa mais valiosa propriedade chamada Bom Senso possamos trilhar a nossa jornada carregando em nossas mochilas doses generosas de Amor, Esperança, Vontade e Determinação.

A Fraternidade que a nossa  Mãe Vida  nos inspirou é o combustível que nos une, nos fortalece e nos faz entender o sentido de nossa existência na busca irrepresável pelo nosso aprimoramento humano.

Fraternidade desconhece fronteiras e se manifesta como o sentimento humano mais genuíno que nos faz Irmãos.

Nossa Mãe está sempre presente, no "Olho que Tudo Vê", no "Livro da Lei" que se traduz em toda e qualquer forma de conexão entre nós e o Princípio Criador e Incriado do Universo, e mais que tudo no sopro de vida instalado em nossa Alma.

Que neste Dia de nossa Mãe saibamos respeitar limites, aceitar as diferenças, argumentar e aquiescer ideias e reconhecer que lá no fundo, somos todos iguais e os únicos traços que nos distinguem são as oportunidades e circunstâncias com que nos deparamos durante esta nossa jornada.



Comentários