maio 22, 2025

ARLS ORIENTE ETERNO n. 194 - São Paulo


 Um dos irmãos mais inteligentes que conheço, que sabe compartilhar cultura com bom humor é Paulo André Oliveira Sena, intelectual, palestrante e humorista. Assisti encantado a uma de suas apresentações e me ofereci para visitar sua Loja. - Qual é?, perguntei? - Oriente Eterno! respondeu. Eu disse: Então vai demorar. Não demorou, fui ontem 

Mas as brincadeiras  prosseguem. Em 44 anos de maçonaria é a primeira vez que visito uma Loja que se reúne as duas horas da tarde. Por quê? Fundada em 1978 para atender irmãos idosos cujas esposas não os deixavam mais sair a noite. 

A Loja é surpreendentemente bem humorada, a começar do Venerável Mestre Antônio Aparecido Ferreira, alto astral. Mas é inteligentíssima. Irmãos experientes e cultos, trabalhos e comentários de elevada qualidade, inclusive o do dia da minha visita, de elevada erudição.

E o ágape vespertino é chopp, onde prosseguem a alegria, as conversas e a confraternização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário