Regressando deste périplo de viagens de Lins, Uberlândia, Caldas Novas e Taguatinga, promovendo a Academia Maçônica Virtual Brasileira de Letras que tenho a honra de presidir, paramos em Uberaba para recuperar as energias.
Mas eu me recarrego de energia visitando Lojas maçônicas e liguei para um irmão cuja amizade cultivo há cerca de duas décadas, Neílton Gonçalves Ribeiro, que disse "hoje é dia de minha Loja, vamos?".
A ARLS Capitólio das Águias Uberabense, da GLMMG é um templo pequeno que funciona em um edifício comercial. Mas ao contrário do que se possa imaginar é uma Loja grande, com mais de 40 irmãos e o assombroso número de seis aprendizes. Eu já havia visitado e palestrado nesta Loja há anos.
Para minha surpresa o Venerável Mestre é um brilhante advogado Harytow Heitor de Paula, que já havia nos prestado serviços jurídicos há uns 12 anos e que me concedeu gentilmente o tempo de estudos.
Fiz um resumo da palestra sobre o incêndio de Londres e a origem da maçonaria especulativa, que despertou grande interesse e também a exposição dos livros editados pela Academia.
Foi uma noite muito agradável e produtiva.

Nenhum comentário:
Postar um comentário