Mensagem do irmão Oswaldo Cabral, vice presidente da ACAOL e que é um dos principais responsáveis pelo sucesso desta, e de outras Jornadas Maçônicas que ajudou a realizar.
Caros, boa noite! Depois de cair na cama ao chegar em SP, ontem, somente agora tive tempo de me comunicar com todos vocês. Muitíssimo obrigado por termos conseguido concretizar a primeira Jornada Maçônica do Brasil itinerante.
Mais uma experiência bem sucedida, por conta do esforço pessoal de cada um.
O conteúdo foi muito rico e o Painel Final naõ foi menos brilhante, com a participação dos luminares Michael Winetzki (Mongaguá), José Renato dos Santos (São Paulo), Renato Gabriel (Juiz de Fora) e Francisco Paulo Trautwein (Curitiba).
Eu tive a honra de estar entre eles e, ainda conhecer pessoalmente o Coordenador Executivo, Irmão Cesar Rago, Irmão Carballido, Irmão Maximino, Irmão Paulo Murat, Irmão Rodrigo Arisa, Irmão Alcir, Irmão Luiz Carlos Barnabé, Irmão Oduwaldo Álvaro, Irmão Umberto e vários outros Irmãos, os quais tive a felicidade de encontrar.
Somente um evento deste tipo nos proporciona a possibilidade de trocarmos abraços, beijos fraternais e ideias. A experiência santista nos trouxe a certeza de que a Jornada Maçônica do Brasil pode ser realizada em outras cidades brasileiras, desde que identifiquemos os Irmãos altruístas e pertinazes como identificamos os da bela e cultural cidade de Santos.
Quando anunciei que a Jornada Maçônica do Brasil teria esta edição itinerante, o primeiro a levantar a mão e sugerir Santos como cidade sede foi nosso Irmão Roberto Sousa Gonzalez. Dito e feito! Montamos uma enquete e a vencedora foi, realmente, Santos, seguida por São José do Rio Preto.
A nossa missão ainda não acabou, pois falta uma reunião de avaliação, que peço ao nosso Coordenador Executivo que seja realizada na semana de 06 a 09 (dia 10 é aniversário da cunhada), para que este recém septuagenário possa descansar um pouco - física e emocionalmente. Um TFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário