outubro 22, 2025

ARLS ROMÃ 854 - Santos, SP




         Por ocasião da sessão conjunta realizada na noite de ontem na ARLS Coluna Santista n. 151, fui presentado com um magnífico livro, luxuosamente impresso, de autoria do irmão Davidson Abreu, oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, bacharel em direito, escritor e palestrante e autor de outras obras na área de ficção e segurança pública.
        O livro aborda em vários capítulos, e entre outras coisas, a história da maçonaria, a lenda de Hiram Abiff, os Templários e os maçons, a influência da maçonaria nos grandes eventos históricos, ilustres maçons brasileiros e a história da ARLS Romã n. 854, desde a sua fundação em 5 de janeiro de 2006.
        O Venerável Mestre Adalberto Rocha e o autor da obra, também enviaram uma carinhosa mensagem, que reproduzo abaixo:

        Prezado irmão Michael Winetzki
        Se Isaac Newton estivesse entre nós nesta noite, certamente diria: "Se vi mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes! E hoje, após sua brilhante palestra, temos certeza de que estivemos diante de uma destes gigantes - não só de conhecimento, mas também da generosidade e da inspiração.
        Sua fala foi como a maçã que caiu na cabeça de Newton: inesperada, impactante e capaz de despertar ideias que estavam adormecidas. Só que no seu caso, ninguém saiu com galo na testa - apenas com o cérebro mais iluminado e o coração mais leve.
        Com carinho e gratidão, presenteamos-lhe este livro que conta a história da ARLS Romã n. 854. Que ele seja como a gravidade: invisível, mas sempre presente, conectando saberes, tradições e irmãos.
        E como diria Newton, "A verdade é sempre encontrada na simplicidade". E a simplicidade do seu gesto - compartilhar conhecimento com paixão - nos tocou profundamente.
        Receba este singelo presente como símbolo de nossa admiração e como prova de que, mesmo entre maças e palestras, há espaço para o riso, a emoção e a eterna busca pela luz.
        Fraternalmente
        Seus irmãos da ARLS Romã 854.
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário