fevereiro 22, 2026

JUDEUS - QUE POVO É ESTE? - William R. Goetz



Quando um povo é expulso de sua terra e espalhado por diversas nações durante um certo período de tempo, ele perde a sua identidade como nação. Isso acontece até mesmo quando essa dispersão é voluntária. Esse caldeamento de raças que hoje é a América do Norte é um exemplo disso. Para lá foram pessoas da Inglaterra, Irlanda, da França, da Alemanha, Holanda, Polônia, México, de todos os países do mundo. 

E em menos de duzentos anos essas nacionalidades foram se misturando, dando origem a um "novo" povo: o americano.

Esse mesmo caldeamento ocorreu na América do Sul e nos países do Sudeste Asiático e, após trezentos ou quatrocentos anos de processo, já não é mais possível identificar as origens.

Mas vejam só os judeus: ha cerca de dois mil e quinhentos anos não tinham um governo próprio, e ficaram sem a sua terra por quase vinte séculos, mas ainda assim mantiveram distinta sua identidade nacional.

E esse notável fenômeno assume proporções ainda maiores, quando comparamos os judeus com outras nações, de sua época.

Onde estão os assírios? Onde estão os babilônios? Onde estão os heteus e amalequitas? Foram grandes nações daquela época que, em certas ocasiões controlaram todo o mundo conhecido de então. Aliás, na ocasião em que os babilônios dominaram os judeus, estima-se que o numero destes girava em torno de 100.000 pessoas, enquanto que os primeiros contavam-se em número muito superior aos judeus, e ainda por cima governavam o mundo.

No entanto, hoje os judeus estão aí, firmes e fortes enquanto que os babilônios sumiram do mapa. Alguma explicação? Uma promessa de Deus feita a Abraão no ano 2090 antes de Cristo, bote tempo nisso!

Esta foi a promessa: "Em verdade te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos". Gen. 22.17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário