PRINCÍPIOS MAÇÔNICOS PARA A PROSPERIDADE - Caciano Compostela


❝A imaginação popular empresta à maçonaria uma roupagem de mistério, riqueza, comando e poder, fantasiando-a como uma sociedade secreta guardiã de conhecimentos fabulosos.  

Subtraindo o natural exagero e os abobalhados 'pactos com o demônio', sim, ela está correta. 

Os filhos de Hiram preservam uma gnose secular, fundamentada em Princípios Cósmicos de Altíssima performance. 

Obviamente que ingressar n'alguma loja maçônica e receber um avental não garante que o indivíduo torne-se, de fato, um Iniciado capacitado a aplicar o conhecimento distribuído nos símbolos e rituais. 

Não raro, um 'maçom de carteirinha' encontra-se tão ou mais perdido que os ditos profanos. 

Já tive a oportunidade de explicar que do mesmo modo que a 'Magia nada soma mas tudo multiplica', ninguém entra para a maçonaria e fica rico.

Primeiro porque essa ideia já é per si a face desgastada da pobreza, e segundo que só ingressa realmente quem carrega consigo (no mínimo) as sementes da riqueza filosófica e operativa! 

Para onde quer que dirijamos nosso olhar no mapa da história ocidental, encontraremos a maçonaria (e algumas sociedades similares) na dianteira da sociedade, influenciando discretamente a roda da vida. 

Sei que ela cometeu muitos erros. 

Como agrupamento humano que é, teve seus pontos fracos, tortos e até sombrosos; entretanto, isto não a diminui em extensão nem a rebaixa em substância. 

Ao contrário, a faz um amálgama, uma esfinge simultaneamente divina e quliphótica, depositária do que temos de mais fino e mundano; uma árvore magnífica de raízes tão profundas quanto frutíferos galhos. 

A Maçonaria tem um objetivo: Restaurar o homem para reconstruir a humanidade. 

Desenhe para si o mais nobre objetivo de vida, algo que lhe obrigue o melhoramento contínuo, é a única maneira de realmente ajudar o mundo! 

A Maçonaria tem um propósito: É uma corporação dedicado aos serviço filantrópico. 

Tire os olhos do próprio umbigo e comprometa parte de si no serviço ao outro, alargando na mesma medida seu merecimento!

A Maçonaria é união. 

Cerque-se de gente positiva, de nobres ideais e bons costumes em elevado espírito de fraternidade, criando assim uma egrégora de mútua ajuda, resplandecente em luz, focada na realização! 

A Maçonaria é trabalho. 

Mente elevada, coração luminoso e boas vibrações ajudam, mas não esqueça que o universo lhe exige objetividade, esforço e dedicação. 

❞O Grande Arquiteto lhe dará amplos horizontes, mas caberá a você pavimentar estradas e abrir caminhos❞

,

Comentários